Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

13 dezembro 2015

MULHERES

E seu papel na historia

Parte I


Se você ao longo da vida as vezes necessita de buscar inspiração e força para as batalhas diárias que vivemos , se a auto estima as vezes parece que está na canela e que seu mundo vai desabar mire-se em alguma dessas mulheres espetaculares que viveram numa época mais difícil onde nós mulheres praticamente não tínhamos voz , vontade e direitos.
Se você é uma guerreira em alguma parte da sua vida seja como ,filha , esposa , mãe e profissional , ou tudo , você se identificara e tirara forças lendo sobre alguma dessas fabulosas mulheres.
A importancia de nossa senhora na historia

NOSSA SENHORA


É provável que Maria seja a mulher mais cultuada pelo mundo.
Praticamente todas as culturas de uma forma ou outra a veneram .
A Igreja Católica e a Ortodoxica fazem grandes festas em sua homenagem.
Apesar da sua morte ter se dado a 2.000 anos , seu espirito faz aparições ao longo dos tempos e existem milhares de santuários espalhados pelo mundo. 
Sendo que a Basílica do Santuário da Imaculada Conceição em Washington, D.C , nos Estados Unidos , tem 70 capelas , oratório e imagens em homenagem a Nossa Senhora , muitas delas doadas por ordens do mundo todo.
Quando for viajar verifique se algum deles não está na sua rota e aproveite para prestigia-la .



HATSHEPSUT

As mulheres do antigo Egito faziam parte de um seleto grupo relativamente liberal , tinham o direito de herdar propriedades como de tê-las . Mas todas se surpreenderam  quando uma delas assumiu a posição de " Faraó " e a manteve por 22 anos.
Hatshepsut nasceu com o dom da autopromoção e ainda jovem começou a espalhar boatos de que seu pai (o rei ) a havia escolhido  (e não aos seus meios irmãos ) como sucessora .
Após assumir ela adquiriu os símbolos de seus antecessores
homens ( até uma barba falsa ) e com frequência era retratada sem os seios ( historiadores afirmam que essa era a maneira que ela encontrou de assegurar o titulo de rei e não o de uma simples esposa ou consorte) . Uma das mais bem sucedidas de todos os faraós . Hatshepsut é vista como a " primeira grande mulher da historia " e hoje está imortalizada tanto em jogos de computados
( civilization IV ) como em romances e peças de teatro  ( por exemplo , as escritas por Betty Shamieh ). Preste sua homenagem  em Deir el- Bahri , o complexo de templos e tumbas espalhados pela margem oeste do Nilo em frente á cidade de Luxor , onde seu fiel ministro ( e suposto amante ) construiu o templo  de Djeser-Djesure (a sublime das sublimes ) como homenagem póstuma a
Hatshepsut. Depois , caminhe até o vale das Rainhas, a necrópole onde estão enterradas as esposas dos faraós . Somente algumas das 70 tumbas conhecidas podem ser visitadas , e na Rainha Nefertari
( com os mais luxuosos relevos ) só pode ficar dez minutos , mas a energia feminina é perceptível.


SANTA CATARINA 

Santa Catarina foi uma conhecida mulher do século 4 , aos 8 anos , implorou ao imperador que parasse de perseguir os cristãos. Apesar de ter conseguido a conversão da esposa do imperador , e de muitos pagãos , autoridades foram enviadas para prende-la . Tentaram  tortura-la amarrando-a a uma roda que quebra lentamente todos os ossos do corpo , mas a roda é que foi quebrada assim que Catarina a tocou . Ela então foi decapitada e conta-se que os anjos desceram do céu e levaram seu corpo para o Monte Sinai.



VOCÊ ACHA QUE ACABOU ?  MAS ESTÁ SÓ COMEÇANDO AINDA TEM OUTRAS MULHERES PARA SE INSPIRAR . AGUARDE A PROXIMA PUBLICAÇÃO .




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...