Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

19 dezembro 2015

SÓ PARA ELAS , É HORA DE AVENTURA

Você já pensou em viajar para lugares que normalmente as pessoas não costumam a ir com frequência, e se aventurar a fazer coisas que você nunca tinha imaginado fazer?
Então , já passou pelo seu pensamento onde colher pérolas ?
Pois é , te convido a colher pérolas.



destinos incomuns como ir você mesma mergulhar para colher ostras

Durante muito tempo ,a profissão de " colher pérolas" esteve entre uma das mais cruéis do mundo. Os mergulhadores (muitas vezes escravos) eram forçados a descer até 30 metros de profundidade com um só folego para pegar as ostras no fundo do mar. Muitos se tornavam vitimas de ataques de tubarões e águas-vivas ou de doenças relacionadas a descompressão , e dentre os milhares de ostras que traziam à superfície , apenas algumas verdadeiramente continham pérolas. Graças às novas tecnologias que implantam partículas nas ostras para induzir a formação de pérolas. Hoje em dia essa indústria produz milhões de pérolas perfeitas por ano.
Mas quem gosta de aventura ainda pode procurar por tesouros marinhos à moda antiga nos seguintes lugares.

Minúsculo arquipélago no Golfo Pérsico , o Bahrain alega ter inventado a coleta de pérolas há cinco mil anos. Suas aguas calmas e quentes oferecem mais de 1.000 quilômetros quadrados de campos de ostras que dão origem a pérolas brilhantes.Comece o seu tour pelo Museum of Pearl Diving na Governament Avenue, em Manama, que mostra a rica herança dessa indústria, e peça indicações de uma agencia de viagem que ofereça passeios pelos campos de ostra.Um bom passeio deve incluir uma aula de história e dicas uteis para distinguir os vários tipos de ostras.Você também pode mergulhar para ver barcos, aviões e balsas parcialmente enterrados no fundo do mar. Entre os habitantes das aguas da região estão peixes-palhaço ,tartarugas,araias , garoupas e barracudas e ,nos meses mais amenos , peixe-boi podem ser vistos "pastando" no fundo do mar.

Se todas as suas ostras vierem vazias, você pode encontrar outros tesouros no craft Centre , na Isa-Kebir Avenue.Esse mercado de artesanato tem trabalhos em tear, cerâmica , metal e papel e é totalmente administrado por mulheres. Vá até lá tomar um cafezinho , cuidadosamente feito com cardamomo , açafão e agua de rosas, e pergunte sobre a emenda constitucional de 2002 , que finalmente deu ás mulheres do Bahrain o direito de votar e de se candidatar a cargos políticos.

Para ver coletores de verdade ,voe até Jeju-do na Coreia do Sul. Conhecida como "Ilha das três Riquezas" , por causa das suas pedras, seu vento e sua mulheres robustas ,é a terra natal das famosas haenyeo , ou mulheres mergulhadoras , que em um só folego ,submergem nas aguas geladas do mar da China Oriental para colher frutos do mar , mexilhões , polvo e algas marinhase vende-los na feira.Em algumas comunidades, como na de Marado , tradicionalmente são elas quem sustentam a família e tomam as decisões , já que os maridos não aguentam o frio. Antigamente, as haenyeo mergulhavam vestidas com roupa de algodão branco ,as quais eram tão reveladoras que os homens eram proibidos por lei de olhar para elas. Hoje a maioria usa roupa de mergulho. Elas atraem muitos turistas para lugares como Seogwipo, mas na tranquila U-DO você pode observar varias trabalhando na pequena baia sob o farol . Ficam debaixo d'agua durante um tempo impressionante , mas voltam de repente à superfície com um assobio . 



Agora se você é fã de esportes radicais mas ainda não teve oportunidade ou coragem de praticar algum , por que não agora?
Para se inspirar saiba que:
Nos últimos 50 anos a Californiana Betsy White chegou aos picos de todos os continentes menos a Antártica e em varias ocasiões foi a segunda mulher a faze-lo.
Ela da as seguintes dicas para escaladoras iniciantes:
Primeiro teste seus equipamentos em terreno conhecido principalmente os sapatos . O melhor é uma bagagem leve , mas esteja preparada para emergências ,com parcas, luvas , gorros quentes e agua e comida suficiente para pelo menos uma noite a mais 
Usar bastões de caminhada também é uma boa ideia , eles ajudam os joelhos são bons para o equilíbrio e podem ser usados para espantar animais (ou pessoas) .
Aqui estão algumas das subidas preferidas de Betsy em todos os tempos:

Na remota travessia Biafo-Hispar no Paquistão a geleira de Biafo com 59 quilômetros de extensão e a geleira de Hispar com 61 se encontram para formar um dos conjuntos de geleira fora do Polo Norte mais compridas do mundo .
Torres geladas e rochosas , picos formam o caminho e snowboarders mais ousados podem deslizar a 5 mil metros de altura. A região ursos-do-Himalaia ,diversas espécies de cabras selvagens e leopardos-das-neves , mas quase nenhum ser humano (a não ser os ocasionais sherpas). É essencial ter um bom guia .
Os Alpes Franceses são sempre uma delicia , principalmente no sul (apesar de que se você talvez queira evitar o tumulto de verão perto de Chamonix). O parque nacional Mercantour tem trilhas excelentes que levam a picos de até três mil metros de altura , com vistas espetaculares de lagos , oliveiras mediterrâneas e campos de lavanda e orquídeas .
Centenas de camurças vivem no parque e muitas vezes se pode ver manadas pastando pelo terreno pedregoso .Arminhos e lobos também andam por ali , mas é muito difícil avista-los. Hà muitos sítios arqueológicos , incluindo desenhos rupestres da idade do Bronze gravados aos pés do monte Bego .Ali perto na Itália , o parque natural Alpi Marittime é tão interessante quanto e ainda tem os "refúgios" , ou cabanas, estrategicamente localizados ao longo das trilhas , o que permite  caminhadas de vários dias acima da linha das arvores , sem que seja necessário carregar grandes cargas.

Então é isso, agora você decide vamos mergulhar ou escalar?
Planeje tudo com calma , leve o necessário não esquecendo de reservar o lugar para as lembrancinhas.
Boa viagem



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...