Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

29 janeiro 2016

AS 7 ERVAS DO BEM

as ervas e suas propriedades


Eu quero apresentar o Alecrim

Considerada um poderoso estimulante natural , o alecrim também favorece as atividades mentais, expande a vitalidade para o trabalho e fornece animo para a execução das tarefas diárias . Para os antigos povos gregos e romanos , essa planta representava as energias do amos e da morte. A ligação com o esforço intelectual  também vem da tradição de estudantes gregos , que colocavam ramos de alecrim em suas cabeças para preservar a memoria e garantir bons resultados às vésperas dos exames.

A Arruda

Umas das mais populares armas contras os sentimentos invejosos , a arruda ainda cria uma atmosfera de prosperidade e positivismo em um lar. Essa plantinha de aroma acentuado  também favorece tomadas de decisões  , devolve  o animo perdido e estimula a formação de uma personalidade mais forte e decidida . Outro setor da vida protegido pela arruda é a saúde. Segundo a crença popular , o ato de colocar um galho de arruda atrás da orelha faz com que se crie um campo de proteção ao redor do corpo , evitando que o mau- olhado e as vibrações ruins abatam uma pessoa.

Comigo-ninguém-pode

Essa tradicional espécie também possui uma beleza peculiar: suas folhas manchadas quebram a hegemonia verde e transmitem paz por meio das nuances brancas. Sua principal função é afastar os fluidos negativos e proteger o lar contra vibrações ruins que possam entrar sem serem convidadas . Apenas é preciso ter um certo cuidado com essa planta , pois ela possui substancias toxicas . Por tanto evite o contato de crianças e animais domésticos com a planta.

Espada de São Jorge

Ela evoca a coragem e a determinação , características necessárias a realização de seus objetivos . Com suas folhas em forma de lança , expulsa todos os espíritos negativos que rondarem o seu lar e atrai a prosperidade e a fartura. A espada de são Jorge também requer cuidados , pois é outra planta toxica.

Guiné

Muito utilizada em banhos de energização , essa planta tem o poder de criar um forte campo magnético ao seu redor. Ela bloqueia a ação de energias negativas , desperta o otimismo em seus atos e atrai mais sorte para sua vida. Outro beneficio propiciado por essa planta é o bem estar que ela em qualquer ambiente em que estiver.

Manjericão

Além das propriedades gastronômica ( é um dos principais temperos italianos) , o manjericão atua diretamente sobre o estado de espirito , proporcionando paz e tranquilidade .É indicado , também para acalmar as tensões do dia a dia , afastar os pensamentos negativos e evitar a depressão . O odor suave e agradável dessa planta deixa uma aura de frescor no ar , elevando a vida das pessoas que passarem perto dela.

Pimenta

O poder estimulante dessa planta auxilia em casos de falta de animo e desmotivação . Mais conhecida por suas propriedades afrodisíacas , a pimenta também ajuda a manter acesa a chama da paixão em um lar, propagando as boas energias do amor e do desejo . A planta protege contra o mau olhado espanta os fluidos negativos e espalha vibrações benéficas.

O" jardim das 7 ervas " é um poderoso instrumento de proteção para o seu lar , pois agrupa plantas dotadas de uma carga energética muito forte . Porem, varias outras espécies também concentram propriedades terapêuticas e estimulam algum tipo de vibração .

Açafrão - Protege a saúde , e estimula o amor.
Alho - Atrai proteção e beneficia a saúde.
Babosa - Ativa o amor e " chama" a sorte
Camomila - Purifica os ambientes e traz prosperidade
Erva-cidreira - Estimula o sucesso e desperta sentimentos afetivos.
Girassol - Colabora na realização de projetos e incentiva sabedoria .
Rosa - Espalha o amor pelos ambientes e atrai ótimas vibrações.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...