Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

14 janeiro 2016

É HORA DE IRMOS A PRAIA

VAMOS  FAZER AS MALAS ?



 RIO GRANDE DO NORTE

Natal assim como outras capitais nordestinas , serve como base para incursões por boa parte do litoral do estado.
Os hotéis com maior estrutura , ficam na via costeira. Quem se hospeda por lá depende dos translados  de alguns estabelecimentos, a melhor opção é alugar um carro para os passeios ,principalmente porque as melhores praias estão nos municípios vizinhos.

A praia de Ponta Negra é a mais movimentada , oferece algumas lojas de artesanato e objetos de decoração.
Seu cartão postal é o morro do careca , que luta contra ação do homem.



Vá a praia do forte e conheça , o forte dos Reis Magos é historia e beleza a praia em volta apesar de não ser frequentada por banhistas , pois ela já está mais incluída nas praias boas para banho a região próxima cresceu desordenada e , os bairros próximos são mais periferias , com uma orla ainda a ser tratada , você ainda passara em frente ao que foi o hotel dos Reis Magos , hoje abandonado.
 Caminho para o forte , maré baixa.(á esq.)

Capela do forte.(á direita)






Do forte você terá vista para a praia de Redinha , que à dez anos atrás a travessia ainda era feita de balsa , hoje tem uma enorme e imponente ponte que demorou muito a ficar pronta.
 

GENIPABU , destino obrigatório para quem vai ao Rio Grande do Norte , passei de Dromedário e pratique aerobunda e skybunda.


È muito bom eu fiz , diversão garantida.



São Miguel do Gostoso á 105 k de Natal ,areia fofa , pedras no caminho , recifes e coqueiros, destino que ainda tem praias desertas e uma tranquilidade quase rara para esse litoral.
Da acesso as praias do norte , mas cuidado é mau sinalizado e precário.
Ponta de Santo Cristo - semi deserta , com dunas.
Monte Alegre enseada tranquila , dunas e vila de pescadores.
Na do Calcanhar em Touros está o farol mais alto do Brasil.

O cajueiro de Pirangi ; é o maior do mundo, sua copa mede cerca de 10.000m² , o que equivale a 70 cajueiros de porte normal , a arvore visitada por turistas do mundo todo , está registrada no guiness book e sua idade é estimada em mais de 100 anos.
O cajueiro está em uma área de aproximadamente 7.300m² em Pirangi do Norte , tem artesanato e um licor de caju maravilhoso.







Você ainda deve visitar a Lagoa de Coca-Cola , agua morna e doce

BAIA FORMOSA




PUNAU LUGARES DIVERSOS











PIPA PRAIA DE GALOS RESERVE ALGUNS DIAS É PARADISIACO.
Cotada como uma das praias mais bonitas do Brasil , dona de beleza inegável .
Há resquícios de mata atlântica e as praias moldadas por falésias são visitadas por tartarugas e golfinhos.
 SITIO ARQUEOLÓGICO
LAJEDO DE SOLEDADE

Conjunto de fendas e grutas, formadas por rochas calcarias, com pinturas rupestres que possuem entre 3.000 á 10.000 anos de idade.
Estas cavernas serviam de abrigo tanto para animais tanto para tribos que habitavam a região no período pré histórico , situado no município de Apodi , a 420 k de Natal  o lajeado está cercado pela vegetação seca característica do clima árido do sertão nordestino.
Visando a preservação deste patrimônio membros da comunidade cientistas da universidade do nordeste e a petrobras criaram (FALS- FUNDAÇÃO AMIGOS DO LAJEDO DE SOLEDADE). ENTRE AS SUAS PRINCIPAIS AÇÕES DESTACAM-SE A DELIMITAÇÃO DA AREA ARQUEOLOGICA POR CERCAS E TRILHAS SINALIZAÇÃO CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA E VISITAÇÃO ( COM MUSEU E LOJA DE SOUVENIR 'S) , MANUTENÇÃO DA AREA E TRINAMENTE DE GUIAS MIRINS.

O Rio Grande Norte não possui uma boa infraestrutura , mas tem belezas que são destino obrigatório de quem aprecia uma boa viagem com roteiros de tirar o folego.
Eu fui e voltei , e fui de novo e voltarei ,vale a pena.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...