Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

31 janeiro 2016

ROTEIRO NORDESTE

Viagens para os amantes do sossego , e os amantes do agito.

MESMO FORA DA ÉPOCA DO CARNAVAL O NORDESTE ESTÁ SEMPRE A OFERECER BOAS ATRÇÕES.


Esse ano de 2016 o carnaval está bem no comecinho do mês de fevereiro , é hora de pensarmos, onde ir?



Para quem tem em mente relaxar e tirar os tão sonhados dias de descanso , ou para quem não tirou as merecidas férias agora é a hora para curtir um pouco do verão seja em uma viagem para os que desejam fugir do carnaval e para quem quer curtir o melhor do carnaval.
PRAIAS

Que tal começarmos dando um pulinho em Maceió ?

Aproveite o momento para relaxar e conhecer novos ares .Além das lindas praias , você pode se deliciar com as iguarias da culinária alagoana.
A cidade possui vias largas e bem sinalizadas , facilitando a locomoção de carros.
Pajuçara , Ponta Verde e Jatiuca são as praias mais movimentadas e com melhor infraestrutura .
De Pajuçara saem jangadas para passeios em piscinas naturais.
Aproveite.

Agora se for carnaval em  família aproveitando o resto das férias escolares , que tal uma viagem para o Ceará , mais especifico que tal diversão sem limite no Beach Park na praia do porto das dunas a apenas 29km de Fortaleza , na beira da praia o parque tem 17 brinquedos , como o toboagua insano , com a altura de um prédio de 14 andares. Há também lojas, restaurantes e o hotel Beach Park suítes Resort com 172 apartamentos.

BEACH PARKPara quem deseja ficar em Fortaleza mesmo os melhores hotéis estão na orla , e você pode visitar varias praias a do futuro a mais movimentada com 8km de extensão quiosques bem estruturados , comida variada e típica , lá eles organizam festas noturnas regadas com musica ao vivo , passando por lá não deixe de ir no Chico do carangueijo e para a família a Itaparica é perfeita.
BARRACAS COM COMIDAS TIPICAS


Agora se você é do grupo dos foliões e está a procura dos melhores lugares para curtir o agito aqui vão algumas dicas.

Olinda

Patrimônio cultural mundial .
No centro histórico há vielas e ladeiras com prédios coloniais vários reerguidos , depois do incêndio de 1631 e muitos malconservados . Famosa pelo carnaval com bonecos gigantes , frevo e maracatu.
No carnaval é proibido transitar de carro.
Com disposição as ladeiras do centro podem ser conhecidos a pé.

Carnaval
A saída do bloco  "As virgens do bairro novo " , uma semana antes da data oficial , marca a abertura do carnaval de Olinda. O maior símbolo da grande festa que toma conta das ruas do centro histórico são os bonecos gigantes: como o " homem da meia noite" , de 1932 que sai no sábado de carnaval. Troças (desfiles matinais com bonecos, fantasias e mascaras de papel machê ), maracatus ( cortejos herdados das antigas nações africanas) , e orquestras de frevo atraem mais ou menos 200mil foliões por dia , dançando e pulando sem parar.
CENTRO HISTORICO





Vá preparada pois tem que ter disposição.


Você também pode querer pular o carnaval atrás do trio elétrico em Salvador , que é mistura de todas as cores , no pelourinho , nas praias ou nos bares a diversão mostra toda a alegria da cidade e seus habitantes. As ruas da cidade são invadidas por trios elétricos e blocos carnavalescos. São quase 2 milhões de pessoas brincando até o amanhecer.
Há três circuitos : do centro histórico ( onde saem os blocos afros menores) , Campo Grande / Praça Castro Alves e Barra/ Ondina . Há duas maneiras de participar da festa , uma é comprar o abadá que da direito a pular dentro do cordão com segurança ou fora do cordão mais apertado e com menos segurança.
PRAIAS ,BALADAS E MUITAS ATRÇÕES


Não se esqueça pular carnaval de rua requer algumas medidas de segurança , evite levar aparelhos celulares que chamem atenção , leve a quantia de dinheiro necessária só para suas necessidades e prefira levar trocado do que notas grandes. Use roupas leves e confortáveis pois o norte , nordeste são quentes , estamos no verão e quanto mais pessoas juntas mais quente fica , se hidrate durante o dia coma refeições leves e se puder tenha sempre uma garrafinha de agua à mão .

Boa Folia

Rio de Janeiro

Se você prefere pular o carnaval em um camarote e olhando a beleza das escolas de samba na passarela , o seu carnaval pede uma viagem ao Rio das maravilhas , no Rio de Janeiro você terá encontro marcado na Marques de Sapucaí durante a noite e durante o dia pode visitar o jardim Botânico , Corcovado , Pão de açúcar conhecer os encantos do centro e muitas outras atrações que a cidade que foi capital do império oferece (estaremos vendo em um roteiro só da cidade , em breve).
Não se esqueça de comprar as entradas para a passarela do samba o quanto antes.
PÃO DE AÇUCAR


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...