Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

04 janeiro 2016

SÓ PARA ELAS, VAMOS DANÇAR?


Você está pensando em uma noite de paquera?
Que tal sairmos para dançar?
Dançar é um exercício maravilhoso , vamos em alguns lugares para dançarmos ou aprendermos a dançar .
Vamos dançar tango?
O tango nasceu nos bairros pobres de Buenos Aires no fim do século 19 , o tango logo se espalhou pela cidade , graças aos tocadores de acordeão que ficavam nas ruas , sua musica é uma mistura de ritmos africanos e melodias europeias com um toque sul americano , sua dança ao mesmo tempo que é ardente é elegante.
Buenos Aires respira tango , desde seus shows brilhantes nos hotéis mais chiques até seus lotados clubes noturnos chamados milongas. O café tortoni tem apresentações no salão superior quase todas as noites.
Toda primavera 175 mil pessoas se reúnem para assistir aos profissionais do Buenos Aires festival e você também pode aprender com eles.
Há  aulas gratuitas para iniciantes e seminário  para quem já esta mais adiantado , se você estiver viajando sozinha não se preocupe há uma base de dados para achar o par perfeito.
Quem disse que não há mais cavalheiros?
Então você nunca dançou Texas two -step.Conhecida no Texas como a "dança do chute" ela é composta de dois passos rápidos , seguidos por dois mais lentos , em que você só tira levemente o pé do chão. Assim que pegar os passos, vista seu jeans mais apertado , esconda o cabelo debaixo do chapéu e arrume um cowboy.
As melhores casa oferecem musica ao vivo de bandas como os Derailers ,os Mad cowboy e Kelly Spinks , mas a melhor dica para saber se o lugar é quente é ter certeza  de que o estacionamento está cheio de caminhões. Em Austin vá ao Broken Spoke.
Agora se você tem em mente um outro tipo de dança, saiba mais sobre a dança do ventre.
A dança do ventre é anterior á Bíblia , quando era feita como culto a fertilidade, nas antigas tribos Árabes , parteiras ajudavam mulheres em trabalho de parto dançando ao redor delas e contraindo seus estômagos para imitar os movimentos de contração do útero.
Por todo o oriente médio , mulheres também dançavam e assistiam a outras dançarem como diversão enquanto ficavam em casa na ausência dos maridos.
Além de ser um exercício para o corpo e a mente também , a dança do ventre moderna é um meio de se conectar a outras mulheres e entrar em contato consigo mesma .
Por motivos sociais e econômicos , hoje é difícil achar bons shows e professoras na terra natal da dança do ventre , o oriente médio ,em Istambul , Turquia a oriente house na tiyatro caddeci nº 27  perto do grande bazar oferecem bons shows para turistas.
Com suas vibrante comunidades artísticas e de dança do meio leste, a cidade de Nova York oferece uma enorme variedade de apresentações , seminários e eventos.
Faça uma aula com a lendária professora e acadêmica Marrocos , no Casbah Dance Experience, ou com a especialista em danças tribais , Sarah J. Locke ,no Alchemy Performance. Depois assista a um show de Kaeshi e Amar Gamal , da Belly Queen.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...