Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

22 fevereiro 2016

JARDIM DENTRO DE CASA



A  NATUREZA GARANTE BELEZA E ENERGIA PARA SUA CASA, DENTRO OU FORA.




Ter um espaço verde , na casa não significa reformar a sala, apenas para ganhar um jardim amplo , com muitas flores e plantas. Se você estiver dispostas a compartilhar de bons momentos cercado de muito verde, basta escolher alguns vasos as espécies adequadas para cada cômodo e ter muita imaginação! Assim fica mais fácil criar ambientes e minijardins que transmitirão tranquilidade e serão muito aconchegantes .



VIOLETAS E ROSAS NO QUARTO


Mantenha flores e plantas nesse ambiente , onde você e sua família repõem as energias, rosas ou violetas no quarto de casal estimula a cumplicidade e a paixão entre o casal. As violetas ,kalanchoés , prímulas , gostam muito do sol indireto pela manhã se o ambiente do quarto for favorável será ótimo , elas ficam lindas.

CACTOS E BEGÔNIAS NA SALA

Em cima de um aparador, na mesa de centro ou na estante em qualquer lugar você pode colocar flores para harmonizar as salas da sua casa , se as salas tiverem uma boa luz natural melhor ainda. Uma outra opção são as topiarias ( acessórios que combinam plantas, cereais e condimentos, fixados em uma bola de isopor) e as fontes com minijardins ,que aliam agua as plantas.

JARDIM CHINÊS BELEZA E PAZ

O jardim Chinês recria a paisagem natural com arvores , montanhas e rios. É a maneira encontrada pelos seus criadores para favorecer a meditação e o relaxamento. Trata -se de um lugar onde os padrões geométricos são evitados para não limitar a liberdade do espirito. As plantas selvagens se misturam as ornamentais para atrair os seres que vivem em comunhão com a natureza. Flores chamam borboletas, pinheiros o vento ; sementes e frutas, os pássaros ; o lago atrai as nuvens ; e o céu (reflexo) ; e os salgueiros as cigarras.
Se houver espaço em sua casa você pode montar um jardim Chinês maior , respeitando as características citadas acima. Além delas , siga outras recomendações em lugares planos utilize pedras grades ou pontes ; e, em solo irregular ,crie uma espécie de cascata .
Se possível , cultive também arvores nesse, espaço tão especial , estimulando  o convívio social , e atraindo as energias da natureza para sua vida. Por exemplo uma frondosa arvore faz uma bela e aconchegante sombra , estimulando as pessoas para uma boa conversa. Já duas arvores alinhadas sugerem uma passagem ;em fila indica um caminho ; e em circulo definem uma praça.




Pimenta na cozinha

Na hora de preparar uma sopa para se aquecer no frio ou assar uma pizza para comer com os amigos , nada mais saudável do que tirar de um vaso o manjericão , para dar um gosto especial à massa , e a salsinha , para incrementar o caldo. Nesse espaço , você também deve usar a criatividade para cultivar os temperos típicos da boa culinária . Escolha um espaço perto da janela e instale suportes para os pequenos vasos de pimenta, manjericão , salsinha , cebolinha e outras espécies de temperos que faça parte do preparo de seus alimentos.


Pinheiros no Banheiro

Por ser um cômodo que geralmente , recebe pouca luz natural
( mas que deve ser ventilado) ,o banheiro pode ser harmonizado com plantas que apresentam folhagens resistentes. Você pode optar pelos vasos de peperômias , sobre a pia do banheiro ou os pinheiros de pequeno porte no chão . E ainda : use velas aromáticas e pout-porris para tornar o ambiente cheio de boas vibrações , afastando as energias negativas , que , frequentemente , são encontradas nesse lugar de limpeza diária do corpo e da mente dos moradores.





























                                             
                                                




                       







                                                                                                                                                            

































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...