Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

25 fevereiro 2016

O TALISMÃ

como em todo mundo são famosos não tem quem não use algum tipo


PATE II

Herança Popular

No rico universo da cultura brasileira , formada pela mistura de muitas raças , a interação de costumes , credos, valores artísticos e rituais para atrair proteção , também revela a presença marcante dos talismãs, com formas, tamanhos , cores e finalidades variadas. Eles estão nas tradições dos povos indígenas , nas raízes religiosas e culturais dos afros-brasileiros, na herança colonizadora dos portugueses , holandeses, espanhóis , nos lares dos japoneses e chineses , que adotaram o Brasil como segunda patria , ou nos sonhos de prosperidade de todos nós .
Quando se busca a proteção dos objetos mágicos , raça , credo e hábitos culturais ficam em segundo plano , afinal, o que importa é chamar as boas energias , afastar os males e acreditar que tempos melhores virão .

FERRADURA
Símbolo de proteção muito utilizado nas portas das casas , anula as vibrações ruins, especialmente a inveja , e atrai a felicidade. Deve ser usada com o arco voltado para cima.
Coloque uma estrela de Salomão (que tem seis pontas) ao lado dela , para proteger a casa contra roubos.

PEDRAS
São consideradas poderosos instrumentos de sorte e proteção . O topázio anula sentimentos ruins , o quartzo branco limpa os ambientes , a coralina impede traições , a turquesa afugenta os perigos ,a safira atrai saúde , o rubi combate as tristezas e protege os romances , a hematita ajuda superar obstáculos , e a ágata afasta influencias negativas de outras pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...