Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

11 março 2016

A BELEZA DE MANAUS

viagens pelo Brasil

Capital do estado e porto fluvial , com mais de 1,5 milhão de habitantes , no meio da floresta as margens do rio Negro. Os passeios se dividem entre as construções históricas reunidas na parte central e as incursões pela floresta amazônica . Foi no auge do ciclo da borracha , iniciado no século XX que houve o desenvolvimento da cidade.
Surgiram casarões imponentes e o teatro amazonas a principal atração central.
A cidade possui uma area urbana de 11.458,5 km² ( é a capital do maior estado do Brasil) .
Fuso horário : uma hora a menos ao horário de Brasilia.
Manaus é rica em manifestação folclórica, arquitetura de época , artesanato local e cercada de rios e florestas , a capital do Amazonas é o portão de entrada para a maior reserva ecológica do planeta: a floresta Amazônica. A cidade tem opções de sobra para quem busca cultura , lazer e belezas naturais.


muitos lugares para se visitar em Manaus

A arquitetura revitalizada com influencia de colonização europeia durante o período áureo da borracha rendeu a Manaus a forte presença da arquitetura inglesa ,portuguesa , francesa. A maioria das construções é datada do séculos 18 e 19 .

Calendário Comemorativo

Fevereiro Carnaval Amazonense com desfile de escolas de samba no centro de convenções.
Maio Festival de toadas da Ponta Negra
Junho Festival folclórico do Amazonas
29 de Junho Procissão fluvial de São Pedro
24 de Outubro Comemoração do aniversário da cidade (festa boi Manaus)
Dezembro Réveillon na Ponta Negra.

Roteiro Artesanal

O comércio de produtos artesanais começou a ganhar força na região à medida que o turismo atraído pela Zona Franca de Manaus sofreu um declínio com a abertura às importações no inicio dos anos 90. As bancas que antes vendiam mercadorias "estrangeiras" hoje em dia vendem artesanato local. Matérias primas como borracha natural , guaraná ,madeira ,sementes e cipós se transformaram em tapetes , cestas , esculturas entre outros.

Experimente

O pescado é a base da culinária amazonense , que somou influencias indígenas e portuguesas.
Dentre as milhares de espécies que habitam os rios amazônicos , algumas são quase obrigatórias para a degustação . Anote : tambaqui assado ou em caldeiradas , tucunaré, também em caldeiradas; e jaraqui , que , apesar de espinhas tem um sabor muito delicado. Para acompanhar , farinha de mandioca e tucupi ( caldo amargo extraído da mandioca) .
Panela cheia , Canto da peixada  e Bons amigos são opções acertadas para saborear a comida típica da região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...