Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

31 março 2016

LARANJA EM TRÊS TONS

Aposte nas variações dessa cor e deixe sua morada mais acolhedora e estimulante

Parte I






Você já se imaginou caminhando durante o pôr do sol em um campo repleto de flores alaranjadas ? A sensação que essa experiência proporciona é a de um momento estimulante e alegre. Isso porque o laranja é a cor que oferece bem estar e contribui para a expressividade e a criatividade das pessoas. É difícil se sentir desanimada diante dessa matiz tonificante .Ele carrega a viva cidade do vermelho e a luminosidade do amarelo  e pode "esquentar" todos os cômodos da casa , desde os ambientes sociais , até os mais íntimos . Se ele trás tantos benefícios assim, por que não optar por utiliza-lo na decoração?

As diferentes gradações do laranja causam sensações distintas e, quando combinada com outras cores , podem proporcionar impressões visuais bastante agradáveis . Portanto , é importante conhecer os efeitos de cada tonalidade para saber o melhor lugar da casa onde aplicar os matizes mais suaves e os mais intensos .
Você pode perguntar : Será que o ambiente não vai ficar sobrecarregado ? ou O laranja combina com outra cor ? A resposta é simplesmente : sabendo fazer o uso da nuance  e a combinação correta , sem pecar pelo exagero , é possível lançar mão de tons alaranjados e transformar sua casa em um cantinho de puro aconchego e alto astral.


Noites relaxantes

O dormitório é o cômodo em que as pessoas passam mais tempo. Por causa disso , é indispensável que ele transmita uma atmosfera tranquilizante , ideal para o descanso .
Portanto , invista em uma decoração que privilegie o laranja claro . o uso de tons pasteis dessa coloração melhora o humor e faz com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas .
Para não correr o risco de errar na ambientação e sobrecarregar se o tom for um pouco mais escuro opte por uma só parede no tom.


O que a ciência diz

O poder das cores -As cores melhorando sua vida- obra  de Morton  Walker editora saraiva.
Explica que psicólogos do marketing afirmam que uma pessoa pode ter uma impressão duradoura de uma cor em 90 segundos e essa apreensão é responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um objeto , circunstancia ou individuo .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...