Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

08 março 2016

MULHERES PODEROSAS DA HISTORIA 5

As mulheres de Nova York
Nova York e suas historias


" Acreditamos fortemente na evidente verdade de que todos os homens e mulheres nasceram iguais..."

Foi com essas palavras que o movimento americano em defesa dos direito das mulheres nasceu em Seneca Falls, Nova York , em 1848. Depois de apenas dez dias de conspiração e planejamento , as pioneiras do feminismo Elizabeth Cady Stanton, Lucretia Mott, Mary Ann M'Clintock e três centenas de outras mulheres (e alguns homens, como o abolicionista Frederick Douglass) organizaram a primeira convenção sobre os direitos das mulheres da historia na capela metodista de Wesleyan . naquela época , as mulheres eram proibidas de estudar em universidades , ter propriedades , votar ou participar de um júri . Na admirável "Declaração de Sentimentos", as participantes fizeram uma lista com essas e outras 14 queixas e juraram muda-las .Preste homenagem a essas e outras virtuosas mulheres nos seguintes lugares:


O centro de visitação women's Rights National Historic Park apresenta exposições e filmes sobre a histórica convenção e também oferece passeios a lugares como a capela Wesleyan e a casa de Elizabeth Cady Stanton no nº 32 da Washington Street . Nascida em 1815, Stanton cresceu ouvindo o pai lamentar: " Oh , minha filha, queria tanto que você fosse um menino". Aos 32 anos e com três filhos ela se sentia um leão enjaulado . Talvez isso tenha sido o impulso para que se tornasse feminista, abolicionista e leal defensora do direito da mulheres ao voto. Termine o passeio na casa de Mary Ann M'Clintock, onde as organizadoras da convenção escreveram a Declaração de Sentimentos . Mais tarde , Stanton lembrou que elas "pareciam muito dóceis e tranquilas para o advento de uma revolução como o mundo nunca tinha assistido antes".

O National Women's Hall of Fame foi inaugurado em 1969, a fim de celebrar as maiores contribuições das mulheres para a historia. Localizado na Fall Street, nº76, esse santuário homenageia escritoras como Harriet Beecher Stowe e maya Angelou, ativistas como Dolores Huerta , a líder cherokee Wilma Mankiller e a comediante Lucille Ball . Preste sua homenagem às suas heroínas ou escolha uma nova.

Auburn , a ultima cidade em que Harriet Tubman morou , fica a apenas 20 minutos (de carro) de Seneca Falls .Conhecida por seu povo como "Moises" , ela não apenas ajudou a libertar 300 escravos por meio de um complexo sistema de " linha subterrânea" como liderou incursões dos soldados afro-americanos da União , durante a guerra civil .
Sua casa foi restaurada e está aberta à visitações na South Street ,nº180 . Também é possível visitar sua sepultura e um memorial.

A partir de Auburn, siga de carro por quatro horas em direção ao leste e depois para o sul até o Hyde Park , onde fica a residência Val-Kill , em que Eleonor Roosevelt morou , em stone Cottage , na Val-Kill Park Road nº56. Guiada pela profunda convicção de que todo mundo merece uma oportunidade justa na vida, a primeira-dama passou toda a sua existência defendendo os pobres e os oprimidos. A conquista de que tinha mais orgulho foi convencer a Assembleia Geral das Nações Unidas a adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Certa vez ela disse: " O futuro está literalmente em nossas mãos para que o moldemos como quisermos, mas não podemos esperar até amanhã. O amanhã é agora."

"Você ganha força , coragem e convicção a cada experiência em que tem de parar e encarar o medo. Você consegue dizer a si mesmo: ' Eu sobrevivi a esse horror .Posso suportar o que vier a seguir'. Você deve fazer aquilo que acredita não ser capaz."  

Eleonor Roosevelt (1884-1962)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...