Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

15 março 2016

PLANTAS

O B A BÁ DOS CUIDADOS


Para cuidar bem do seu jardim em primeiro lugar é necessário ter as ferramentas , para todo tipo de cultivo e assistência a vasos e , áreas grandes se for o caso.cuidados com as plantas o que precisa?




uma terra de qualidade bem adubada

Para que tudo de certo , vamos começar por obter uma boa composição do solo.
Ele deve ter argila e areia em partes iguais. Acrescente 10kilos de esterco , 100g de superfosfato simples(sps) e 20g de cloreto de potássio para cada m² . Misture e deixe descansar uma semana antes do plantio .

Não é necessário ter muito espaço para viver em sintonia com a natureza . Floreiras nas janelas ou com temperos na cozinha , vasos pela casa , tudo deixa o ambiente mais agradável .
Jardins externos , com lindas combinações e estufas .


qual o tamanho ideal de vaso para cada planta
Transplante - logo após é necessário regar consideravelmente a planta até que a agua saia pelo furo da drenagem .
Uma boa pratica para ajudar na renovação de vegetal é cortar suas folhas pela metade.
É aconselhável deixar as mudas por algum tempo á meia sombra ( quando a luz do sol entra de forma indireta no ambiente), antes de transferi las.
saber qual a hora da rega é super importante
Na hora de regar as plantas , alguns cuidados simples podem garantir um jardim vistoso e saudável. Evite borrifar agua nas plantas quando o sol estiver muito forte , faça isso nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, para evitar que as folhas queimem.
As plantas de interior devem ter uma rega moderada para que o excesso de agua não apodreça sua raiz.

qual a melhor época para podar as plantas

O verão não é a época mais indicada , para transplantes dos vasos para o jardim.

Em breve veremos , os ambientes mais adequados para as plantas que estão em evidencia , os cuidados necessários e tudo mais.



A exuberância e a beleza do lírio

Ele necessita de locais com boa iluminação , mas deve-se evitar a exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia. Alguns produtores aconselham deixa-lo longe da tv e microondas  , para que suas flores se conservem saudáveis por mais tempo. Um bom lugar para coloca-lo próximo a portas e janelas, onde há bastante luz e ventilação .
Mantenha um vaso de lírio na sala de estar pois , além de decorar o ambiente , ele transmite relaxamento e conforto.

CUIDADOS BASICOS

Para aumentar a vida útil do lírio , compre-o ainda em botão . Ele fica bonito tanto sozinho quanto combinado com flores do campo. Floristas sugerem arranjos mesclados com folhas de camélia , ramos de hipericum ( pequenos botões vermelhos que lembram grãos de café )e folhas de antúrio enroladas.
Os lírios gostam mais do clima frio .
Por essa razão , os produtores recomendam deixa-los , na geladeira por um tempo para que eles floresçam novamente. Depois , deve-se transplantar a flor em um jardim , onde ela receberá agua até entrar na fase de dormência , identificada pelas folhas amareladas , quase secas.
Após esse período , o bulbinho , que fica dentro do bulbo maior da planta , precisa ser retirado e colocado dentro de um saco plástico fechado com alguns furos, para criar umidade . Mantenha o saquinho na geladeira por 3 meses . Passado esse tempo , troque o substrato do vaso antigo por um novo e plante o lírio . À flor crescerá bela e vigorosa.

Plantas Saudáveis

Depois do cozimento de legumes , reserve a agua fervida num recipiente à parte e espere amornar . Esse liquido poderá ser empregado para regar suas plantas , que ganharão nutrientes naturais.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...