Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

26 abril 2016

O PODER DA AGUA



Além do banho normal , a agua também pode ser utilizada de forma terapêutica de varias maneiras. Compressas ,massagens , fricções , duchas e imersões de partes do corpo ou inteiro. 
Agua Quente - Relaxa os músculos e a pele reduz dores nas articulações. Descongestiona a comunicação entre os órgãos internos.
Agua Fria - Tonifica a pele ,estimula a circulação e ativa pontos nervosos diminui o cansaço.


Um bem natural

Ter agua como aliada em todos os momentos, sabendo que ela é garantia de bem-estar harmonia e equilíbrio. Conhecer seus poderes é muito importante .
O poder da agua pode ser:
Sedativo: banhos mornos ou levemente quentes reduzindo a atividade corpórea e tranquilizando .
Estimulante: banhos muito frios ou muito quentes ativam o sistema circulatório .
Diurética: proporciona a eliminação de toxinas, através da urina. E propicia o bom funcionamento de todo aparelho urinário.
Concentrador: o som da agua em movimento ( fontes , riachos, moinhos , cachoeiras) é relaxante e aumenta o poder de concentração.

Banho relaxante

Durante o banho faça massagem em você, pegue 3 gotas de óleos essenciais numa bucha natural e esfregue principalmente a área do coração para estimular a circulação . As essências de bergamota , lavanda , gerânio aliviam a sensação de estresse , já as de camomila , rosa , limão e ilangue-ilangue criam um ambiente de tranquilidade .
Esfregue sal marinho no corpo e rosto durante o banho ,é um efeito revigorante além de eliminar a sujeira mais profunda.
Coloque algumas pedrinhas de rio no espaço do chuveiro e pise por alguns minutos sobre elas , é uma maneira de aliviar a tensão.

Cuidados especiais

Evite banhos logo após as refeições , não é mito , espere 3 horas .
Nesse período o sangue precisa estar concentrado no estomago para facilitar a digestão , o estimulo do banho atrapalha e pode resultar em mal-estar.

todos os beneficios da agua


A história do banho

Na Grécia , o banho era tido como parte de um jantar festivo.
Em Roma enormes espaços dedicados ao prazer ,á saúde e à higiene foram construídos as famosas termas.
Os indianos sempre viram o banho como um ato religioso.
Para os árabes , a pratica do banho era tratada como um ritual rejuvenescimento físico e espiritual.
No Japão , o banho tem a importância ,de um culto : traz equilíbrio , além de ser uma experiência meditativa que limpa a mente e o corpo .
No Brasil os banhos de cheiro são tradicionais e super populares .

Então aproveite e pense mais no seu banheiro , pode não parecer mas ele é um lugar muito importante da sua casa.
Em breve um post falando só sobre ele "o banheiro" que muitas vezes é esquecido mas na realidade é um dos cômodos mais importantes da casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...