Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

04 maio 2016

A CASA DA VOVÓ



Resgate os hábitos familiares que fazem do seu lar um lugar cercado de afeto , carinho e felicidade.
casa de avó é sempre aconchegante


A mesa sempre posta com bolo de fubá e passado , o feijão cozinhando no fogão a lenha , a cama arrumada com colcha de retalhos ,e uma poltrona convidativa , com o cesto de tricô ao lado.
Na porta uma senhora simpática com sorriso nos lábios e os braços abertos para dar as boas vindas. Não é assim que muita gente imagina a casa da vó ?
Um clima magico com felicidade e afeto de sobra . Às vésperas do dias das mães (maio) , você pode resgatar os hábitos familiares que trazem boas recordações e afagam o seu coração. Reviva o que você mais gostava em sua avó e pratique as ações que lhe fazem pensar no passado com tanto carinho.

Dedique mais tempo a você!

Para criar uma atmosfera de tranquilidade em casa , o primeiro passo é reavaliar as suas atitudes . Ultimamente , será que você tem sido cuidadosa consigo mesma? E como tem se comportado com a sua família e amigos? A falta de tempo para dar um telefonema à sua irmã ou visitar uma colega , comer correndo as refeições ou dedicar poucos minutos ao seu corpo durante o banho podem deixa-la estressada. Que tal se entregar por completo aquilo que faz? Aprenda a dominar a ansiedade e organize o seu dia para que realize suas tarefas sem pressa. Assim terá disposição para compartilhar bons momentos com a família.
Depois dessa avaliação comece a semear o amor ao seu redor reagindo de maneira inteligente aos problemas que surgirem , tenha paciência para ouvir as pessoas ao redor e abra mão de dizeres negativos , quando nada parecer estar dando certo para por um minuto respire fundo e diga para si vai dar tempo ,vai dar tudo certo e prossiga ,sem se deixar abater .

Pratique as boas vindas

Reforme sua casa sem trocar moveis e objetos , troque-os de lugar analise melhores disposições ,troque os objetos de lugar e mude as coisas até de ambiente , mas não faça por fazer faça para se sentir mais acolhida pelos ambientes do seu lar e que eles transpareçam mais a sua identidade. Decore com plantas e flores de um colorido aos ambientes.
Não perca de vista os hábitos cultivados pelos antigos aqueles que nos fazem resgatar o que de melhor deixamos para trás. Adote os rituais de boas vindas em casa servindo um chá , suco natural quando receber uma visita, ponha a mesa para o almoço mesmo que lhe falte companhia , receba os filhos ,sobrinhos com sorriso acolhedor. Uma sopa servida bem quentinha para os dias de frio , com ingredientes frescos da feira livre ,mesa colocada com esmero e palavras de conforto , assim é a vovó dos contos de fada ,siga o exemplo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...