Translate

O que você procura!

Inscreva-se por Email

11 maio 2016

FENG SHUI

Para iniciantes
Fluxo da agua e os cinco elementos.



Na antiga China há mais de 3 mil anos a teoria dos cinco elementos , capazes de expressar qualidades e atributos de todo o universo, da matéria aos seres vivos. Na visão oriental madeira, fogo ,terra ,metal e agua simbolizam cinco tipos de energia vital o "chi" , que permitem a leitura , interpretação e compreensão de todos os fenômenos e manifestações da natureza . Esse conceito permeou todas as formas de conhecimento surgidos na China , como a medicina tradicional a teoria sobre a combinação dos alimentos e acupuntura e o feng shui , a arte de harmonização de ambientes.
Segundo os princípios do feng shui  a saúde e a vitalidade dependem do equilíbrio entre os elementos no corpo , na personalidade e nos ambientes. Assim  , distúrbios e desarmonia são consequências do excesso ou da falta de determinado elemento . A agua considerada o mais frio e obscuro dos elementos , rege as emoções profundas e insondáveis . "Capaz de preencher e se amoldar a todo tipo de terreno , ela canaliza e conduz a energia vital o chi , como um rio ou uma onda "

As diferentes escolas do feng shui utilizam diferentes abordagem dos elementos. A escola da Bussola , por exemplo leva em consideração a presença da agua não apenas na casa mas também no perfil do morador . Já para a escola Chapéu Negro a mais difundida no ocidente , e que divide os ambientes em cantos relacionados a oito areas da vida, a agua rege o setor do trabalho , ligado as atividades profissionais.


Agua símbolos e associações

Cores   azul escuro e preto
Formas  irregulares e sinuosas
Materiais  vidros e transparências
Órgãos vitais  rins e bexiga
Sentido  audição
Sabor  salgado
Em equilíbrio favorece  comunicabilidade , receptividade, flexibilidade e intuição.
Em desequilíbrio favorece  medo, insegurança , depressão , dificuldade,  falta de comunicação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...